Linhas da Umbanda
Eu tenho o Axé no coração.
🔔💒🎶🎼 🔔💒🎶🎼 🕛🐔
Só quem é macumbeiro de verdade, vai entender os emoticons rs
Axe
Quando se é da Umbanda, tudo é do Santo. Até as cores ganham significados de Orixás: o mar vira Iemanjá 🌊 ;
o Rio vira Oxum 🔸;
a comida que chega, Oxóssi quem traz🏹;
O aço do medalhão que carrego, Ogum quem me deu⚔;
Até a argila que uso para me lambuzar traz ponto de Nanã para completar🌸.
Quando se é do Santo, nenhum ato é de graça, nem mesmo a nuvem que passa, passa despercebida, foi Iansã quem levou🌪⚡...
Quando se é macumbeiro, não se teme cemitério, pede bênção pra entrar pois é a casa do mais velho. E la dentro sinal de respeito é Atotô☠🌞.
A máscara que caiu, a desilusão, a recompensa e a mentira que se desmentiu foram os olhos que Xangô abriu⚖.
A voz que não falha, a intuição que parece minha, escuto para me corrigir e a mão que vem me acariciar é velha e é preta👵🏿👴🏾, tem cheiro de fumo e gole doce de cachaça. Preto Velho curandeiro ta aqui pra me segurar.
E por sorte tudo isso se junta nas encruzilhadas da vida ou da esquina que junta a rua da minha casa com a rua do Exu 👺pra me guiar - que esse não se perde no caminho - e pra me lembrar que tudo que vai nessa vida, tem hora pra voltar e que se for eu quem precisar levar, ta ele aqui pra me ajudar..🌈🌿🍀
Saravá e uma semana de paz e muito amor
Ela foi condenada pela lei dá inquisição, pra ser queimada viva sexta feira dá paixão ... Padre rezava e o povo acompanhava quanto mas o fogo ardia , mas ela dava gargalhada🎶🎵 😈
Laroye minha Rainha
Clique aqui para requerer seu anúncio patrocinado.
Categoria
Site
Endereço
Fortaleza, CE
Horário de Funcionamento
| 20:00 - 23:00 |